A profissão religiosa nos consagra a Cristo e à sua missão. Como ele, somos enviadas ao mundo para proclamar a Boa Nova de um Deus Pai-Mãe, que nos revela sua misericórdia para com os pobres e membros sofredores de Jesus Cristo e que dá sentido à vida ao comunicar-nos seu amor.
De 27 a 31 de janeiro de 2015 foi realizada a semana missionária em preparação aos Votos Perpétuos da Irmã Edinéia nas comunidades Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima no Jardim Vitória em Cuiabá- MT.
À noite fizemos o tríduo nessas comunidades refletindo os seguintes temas:
1º) VIDA, NOSSA PRIMEIRA VOCAÇÃO;
2º) BATISMO FONTE DA VOCAÇÃO CRISTÃ;
3º) MISSIONÁRIOS A CAMINHO PARA O REINO DE DEUS;
Vocação é um chamado que Deus dirige a todos. Primeiramente Ele chama à vida; em seguida a sermos cristãos, seus seguidores; finalmente, para uma vocação específica na Igreja e no mundo.
Esses dias foram de partilha de vida... oração... entusiasmo...emoção e acima de tudo de muita presença de Deus. Experimentamos Deus presente e atuante na vida das pessoas e das famílias visitadas.
Agradecemos a comunidade Maria Umbelina - Jardim Vitória que abriu suas portas acolhendo a equipe missionária durante esses dias de missão.
Neste domingo, a Província da Imaculada Conceição de Mato – Grosso, juntamente com a
Comunidade da Paróquia São João Bosco, celebraram os votos Perpétuos da Ir. Edinéia.
Com o Espírito de família e o coração transbordando de alegria ao Deus da vida, que chama,
consagra e envia, celebramos este momento tão especial. A comunidade São João Bosco foi testemunha deste compromisso que tem sua raiz no BATISMO e respondeu publica e definitivamente ao chamado de Deus em sua vida, para assim servir aos pobres e membros sofredores de Jesus Cristo ,na Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Castres.
Ir. Edinéia agradece a Deus pelo dom da vida e ao chamado. Por tê-la dado uma família que a ama e que lhe ensinou verdadeiramente os valores da vida.
“Agradeço a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Castres, que me recebeu de braços abertos nesta grande família. Às comunidades Nossa Senhora das Graças e Missioneira do Haiti que estiveram ao meu lado neste período de juniorato orientando e incentivando-me sempre na vida religiosa e na Missão. Agradeço também as Comunidades Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida – Bairro Jd. Vitória que nos acolheu e dessa forma participaram conosco do tríduo e das visitas às famílias. Lembrando também da Paróquia São João Bosco que faz parte da minha história de comunidade eclesial. Estendo também meus agradecimentos aos leigos, que abraçaram a Missão junto conosco nesta preparação aos votos. Ao Pe. Aloir Pacini (Jesuíta) e Frei Reginaldo (Capuchino) por esta harmônica celebração de ação de graças. Meu muito obrigada!”