VIII Encontro Continental de Teologia India em Panajachel na Guatemala. Com o Tema: “A palavra de Deus na palavra dos povos indígenas”.
Este encontro é organizado pela “Articulação Ecumênica Latino Americana da Pastoral Indígena (Aelapi)” com mais de 200 participantes entre lideranças indígenas e agentes de pastoral de múltiplas denominações religiosas.
O Brasil foi representado por uma delegação como Mato Grosso faz parte desta delegação foi representado pela Ir. Sonia Muquissai Tossue( CIC), Ir. Nancy ( Lauritas) e pelo Indígena Moisés (Xavante).
Tendo como tema a “Palavra” para a cultura Guarani, pode significar muitas coisas: voz, linguagem, alma, nome, origem, projeto, etc. A palavra é a afirmação da vida. É baseado nisto que tem como reflexão o ouvir o clamor dessa humanidade que vem sendo perseguida e exterminada. Como articular o princípio da realidade com o princípio esperança? Para isso precisa discernir e não sozinhos enquanto seres humanos, mas também com a ajuda da voz de Nhanderú ( Deus Verdadeiro) na voz dos povos indígenas!