Roma, 06/03/2014
Queridas Irmãs e Irmãos,
É com grande alegria que lhes digo: “O Senhor faz maravilhas”.
Estou chegando da Congregação para a Causa dos Santos. Os médicos aprovaram a cura de Emilly Maria de Souza. Eles consideraram a cura inexplicável pela medicina.
Os 2 Responsáveis por esta etapa me disseram: “Você recebeu um milagre hoje”. Quando eu lhes disse que estávamos pedindo a proteção dos anjos da guarda dos médicos, um disse ao outro: “Isso explica o que aconteceu hoje”.
Era difícil para mim, ocultar a emoção. Eles me disseram: “Vá para casa festejar o acontecimento”
E me disseram também de esperar alguns dias para que médicos entreguem seus relatórios para preparar o que deve ser apresentado para os teólogos.
E acrescentaram rindo: “podemos pensar na canonização para 2015?”
Telefonei imediatamente para as irmãs para lhes transmitir a boa notícia e ouvi os aplausos.
Penso que é fácil imaginar com que emoção e alegria voltei para casa.
Realmente, tive uma forte experiência do que nos diz Nossa Boa Madre: “Abandono e confiança...”
Envio-lhes uma foto atual de Emilly que mostra como ela está bem.
De todos e de todas, recebo manifestações de união e de orações pela Causa de Nossa boa Madre. Continuemos intensificando nossa confiança no Coração de Jesus por meio do Coração Imaculado de Maria.
Bem unida a cada uma e a cada um.
Maria Luiza Ayres
Roma, 07/02/2014
Queridas Irmãs e Irmãos,
Como disse no último informativo, no começo de outubro foi entregue à Congregação para a Causa dos Santos a documentação feita em Petrolina, que devia ser transmitida aos dois Médicos Peritos encarregados de examinar o caso de Emilly Maria de Souza.
O primeiro Perito, considerando o complemento da documentação, deu seu parecer positivo.
O segundo, porém, não se mostrou satisfeito com tudo que foi apresentado. Queria que a Ressonância Magnética tivesse sido feita com contraste. Questionou a cura instantânea de Emilly, quando nos documentos é bem claro e definido o momento em que Emilly teve uma mudança do quadro clínico. Pediu:
1. Que a Professora de Emilly faça uma declaração sobre o seu comportamento e sobretudo seu relacionamento com os outros alunos de sua idade.
2. Uma avaliação psicológica atual que demonstre o nível de conhecimento e de reação de Emilly.
Tudo isso foi realizado e o Médico Perito do Tribunal de Petrolina fez uma declaração dizendo que a Ressonância Magnética não foi feita com contraste por ser considerado invasivo numa criança de sua idade e afirmou que o que foi feito foi julgado suficiente para demonstrar o estado atual de Emilly Maria de Souza.
Além disso, foram anexadas novas fotos de Emilly que mostram claramente seu estado físico e de relacionamento com outras crianças.
Nesta semana o documento impresso contendo tudo o que referido acima foi entregue pela tipografia à Congregação para a Causa dos Santos. E o Responsável por esta fase me afirmou que o Congresso dos Médicos será realizado no início de Março.
De toda parte recebo manifestações de união e de acompanhamento da Causa de Nossa Boa Madre. Continuemos intensificando nossa confiança no Coração de Jesus por meio do Coração Imaculado de Maria, nesta nova e decisiva etapa do Processo.
Bem unida a cada uma e a cada um.
Maria Luiza Ayres