Roma, 02/10/2012
Informativo nº 15
Queridas Irmãs e Irmãos,
Neste dia 2 de outubro, dia tão importante para nós, desejo a cada uma e a cada um “BOA FESTA”!
Foi num dia 2 de outubro que Emilie cessou de viver entre nós, não para nos deixar mas para estar mais perto de cada uma e de cada um de nós.
O Papa nos diz: “A alegria de acreditar é a responsabilidade do cristão: nesta hora da nossa história devemos vivê-la com ânimo novo”.
Que, como Congregação, possamos fazer o mesmo: viver este momento de nossa história com ânimo novo.
Precisamente hoje me comunicaram que o Processo de Petrolina foi apresentado ontem no Congresso da Congregação para a Causa dos Santos, durante o qual foi reconhecida a sua validade jurídica.
Com a ajuda de Ir. Maria Germana, da comunidade de Acqui Terme, os Documentos do Processo de Petrolina foram traduzidos para o italiano e já foram entregues à Tipografia para a confecção da Positio sobre o Milagre.
Amanhã, dia proposto pela Igreja como FESTA DE EMILIE, devo ir à Causa dos Santos a fim de prestar juramento sobre a integridade da tradução dos textos.
Neste momento tão feliz, vibramos e louvamos ao Senhor com Nossa Boa Madre. E como ela nos recomendou, continuemos a confiar o Processo ao Sagrado Coração de Jesus pelo Coração Imaculado de Maria.
Maria Luíza Ayres
Roma, 24/07/2012
Informativo nº 14
Queridas Irmãs e Irmãos,
No último Informativo foi falado da probabilidade da apresentação do Processo de Petrolina no Congresso da Congregação para a Causa dos Santos. Mas não foi possível. Isso será feito somente em setembro.
Mas recebi o Documento no qual o Papa concede a dispensa do tempo para o estudo da cura de Emilly Maria de Souza:
Roma, 26/06/2012
Informativo nº 13
Queridas Irmãs e Irmãos,
Estamos ainda no mês do Sagrado Coração de Jesus e as graças continuam a bater às nossas portas.
Ontem, 25 de junho, chegaram os documentos do Tribunal Diocesano Extraordinário de Petrolina. E esta manhã fui entregá-los à Congregação para a Causa dos Santos.
O Padre Turek recebeu-me com alegria dizendo-me:
“O Santo Padre escreveu de próprio punho a dispensa do tempo para a apresentação da cura de Emilly Maria de Souza, atribuída à Beata Jeanne Emilie de Villeneuve, ocorrida antes da beatificação”.
Cada semana, na 6ª feira, são realizados Congressos na Congregação para a Causa dos Santos para apresentação e aprovação dos Processos em andamento.
O P. Turek me disse: “Vamos fazer o possível para apresentar esse Processo no Congresso do dia 6 de julho. Telefone-me após esse dia e eu darei notícias”.
Seguem fotos para ver como a Emilly está bem.
Continuemos unidas na Ação de Graças e na entrega do Processo ao Sagrado Coração de Jesus pelo Coração Imaculado de Maria.
Maria Luíza Ayres