No dia 14 de outubro, encerramento do 15º Capítulo da Província de Mato Grosso, celebramos, solenemente os 60 anos PP (Ir. M. Estevão), 50 VP (Anhese, Edith Giovanella e Novelina), 50 VT (Lourdes Terezinha e Lurdes Anita), 25 VP (Ivete, Carmen, M. Thereza e Joaninha).
O celebrante, D. José Vieira de Lima, Bispo emérito de São Luís de Cáceres e primo de nossa querida e inesquecível Ir. Alvina, deixou muito claro a nossa missão de discípulas e seguidoras de Jesus Salvador.
Foi momento de muita ação de graças. A equipe de liturgia preparou-a com muita vida. As leituras do dia foram significativas. Destacamos do Livro da Sabedoria 7, 7-11: “Preferi a Sabedoria aos cetros e tronos e, em comparação com ela, julguei sem valor a riqueza... Amei-a mais que a saúde e a beleza, e quis possuí-la mais que a luz, pois o esplendor que dela irradia não se apaga.”
De graça recebemos, de graça queremos servir os pobres e membros sofredores de Jesus.
Magnificat!
A FAMÍLIA AZUL DE MATO GROSSO - celebra a Imaculada Conceição de Nossa Senhora.
Às 8 horas, na capela do Colégio Notre Dame de Lourdes, a grande Família Azul (irmãs, sacerdotes, leigos/as do MILFA, familiares das irmãs, amigos/as) celebrou, com muito fervor e alegria a
Imaculada Conceição de Maria, deixado pela Beata Emilie , para nossa Mãe, Modelo e Patrona.
A Novena preparatória feita nas diferentes regiões (Mato Grosso, Manaus, Bolívia) preparou-nos para esse grande dia, em que, unidas a toda Congregação, pedimos sua intercessão pelo 42º Capítulo Geral.
As fotos falarão mais que as palavras, bem como a poesia de M. Cândida de Arruda Martins, membro do MILFA de Poconé.
Estamos muito felizes/ Vivendo com Maria/
Ela acompanha nossos passos/ nos protegendo todos os dias.
Maria é a Estrela/ Que nos ilumina e nos dá proteção/
Ela é pura e nós a chamamos/ De Imaculada Conceição..
Tudo o que invicamos/ somos por ela atendidos,
É a mulher mais bela,/ Encanto da nossa vida.
Salve 08 de dezembro/ Dia muito especial,
Viver ao lado de Maria/ Quem é que não quer?
Salve Maria! Nossa mãe querida,
privilegiada/ sem pecado original.
Dia sete de setembro participei como também Ir. Marluce e Ir. Ednéia do 18º Grito dos Excluídos. Foi um espaço onde grupos, entidades, comunidades, consagradas(os) e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos, puderam manifestar suas inquietudes no grito profético "Queremos um Estado a serviço da nação que garanta direitos a toda a população."Este grito fez ressoar como denúncia a um modelo político e econômico que concentra riqueza e renda e deixando milhões de seres humanos a margem da sociedade sem possibilidade de vida.Foi uma luta cirrada em busca de caminhos alternativos,de forma a devolver uma política de inclusão social.Embora não estivesse toda a população cuiabana presente,porém, as pessoas mais necessitadas do Bairro Pedregal, especialmente os jovens, fizeram a diferença na participação ativa,movimentos,músicas, reflexões, celebrações... Foi impressionante sentir a força da juventude na manifestação.Neste grito senti que foi um dia forte de uma consciência política de luta, por uma causa maior,segundo os critérios de justiça e verdade do Reino.Vida para todos e segundo os legados deixados por Emilie. Foi um momento genuíno e significativo onde pudemos alimentar nossos sonhos e esperança de que um outro mundo é possível! Ir. Denize Mendes.