Irmã Angelina Bridi é a nova provincial de São Paulo. Obrigada Angelina!
A Província de São Paulo está reunida desde a manhã do dia 17 em Assembleia Provincial, cujo objetivo é: "Vivenciar de modo participativo a construçãodo Projeto de Missão para os próximos 4 anos.
Participar da 22ª Assembleia da Província de São Paulo foi par nós, Leigos Missionários na Espiritualidade de Emilie (LEMEE) uma experiência riquíssima. Momento muito significativo de abertura da Congregação.
Ir. Janete Silva, da Congregação das Irs. de N.Sra. da Imaculada Conceição de Castres, acaba de gravar o seu 1º CD, com composições de sua autoria. Vale a pena ouvir, meditar e se entusiasmar por seu modo profundo de falar de Deus, inspirador de suas canções.
Em julho de 1941, três Irmãs Azuis chegaram ao Porto de Santos e se dirigiram para a cidade de São Paulo, no bairro do Sumaré, para encontrar o terreno que daria origem à atuação da Congregação das Irmãs da Imaculada Conceição de Castres na área do sudeste brasileiro. Compartilhando do mesmo sonho da B. A. Emilie de Villeneuve, as Irmãs Azuis carregaram admirável herança, sempre empenhadas em espalhar a solidariedade.
Sem dinheiro, Madre Ives Poupon contou com a Divina Providência e seus dons de empreendedora audaciosa nata e construiu um colégio enorme em um bairro que apenas começava a existir. Esta obra recebeu o nome de Colégio Notre Dame.
Neste ano de 2012, o colégio completa 70 anos de serviço à Educação. Para abrir as comemorações, uma missa foi celebrada no dia 03 de março, no Santuário N. Sra de Fátima. A celebração foi presidida por D. Tarcísio Sacramussa, com presença das Irmãs Azuis, comunidade educativa, convidados e a ilustre presença dos Conselhos Provincial e Geral, este último, em visita a províncias da América Latina.